46ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

04/05/2023
Acompanhe o resumo da 46ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 04/05/2023

Sessão: 46ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 4 de Maio de 2023

Presidente: Yanne Marina Leite Oliveira

Foi realizada, nesta quinta-feira (04/05), a 46ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Estiveram presentes todos os vereadores da atual legislatura.

Inicialmente, foi dada a oportunidade a Romulo Rayan que dirigiu-se à tribuna. Em sua fala, cumprimentou a todos presentes e em seguida abordou acerca da importância do projeto de lei para o incentivo às quadrilhas do município, sendo elas: Dona Aurora e Paixão Junina. Ambos os grupos representam a cultura nordestina com suas representações artísticas, apresentadas não só no município, mas em cidades circunvizinhas. Todos os vereadores demonstraram apoio a categoria.

Posteriormente, os vereadores levaram ao plenário algumas demandas vindas da população aurorense como: falta de respostas da empresa responsável pelo piso intertravado acerca da não recuperação das calçadas; roço e reformas de estradas, além de calçamentos e barragens; reposição de lâmpadas na Ingazeiras; acabamento do campo da Malhada Funda; criação de lombada na estrada que liga Ingazeiras a Aurora Velha; necessidade do envio de ofício ao Ministério Público a fim de conhecer o porquê da cobrança de taxa do Sisar aos moradores do distrito de Agrovila e Cachoeira; e a importância de entender como funciona a questão dos transportes que levam pacientes a Barbalha e Brejo Santo para assim sanar os problemas denunciados.

Os parlamentares que participaram da XXII Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília/DF pontuaram a relevância do evento para troca de experiências e conhecimentos adquiridos entre vereadores do país, maior classe política da república. Pontuaram também encontros com deputados que foram votados pelo munícipes, na ocasião discutiram sobre  demandas do município como melhoria no setor saúde e o problema do acesso restrito da CE- 288. Além disso, mencionaram benfeitorias que serão realizadas em Aurora como a criação de uma Semi-UTI e a  aquisição de ambulâncias.

Por fim, desejaram um bom final de semana para todos aurorenses.

Confira a sessão completa pelo link: https://www.youtube.com/live/PMuPVNlhaak?feature=share